Linha de produtos mercedes-benz

Ônibus

OF 1519 R

Próprio para circular em vias não pavimentadas e de difícil acesso, onde segurança, conforto e qualidade são requisitos primordiais na operação. O chassis OF 1519 R foi projetado para atender as exigências do programa “Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE). Possui balanço dianteiro curto, altura elevada e bloqueio de diferencial, além disso, o motor OM 924 LA está equipado com a exclusiva tecnologia BlueTec 5, que reforça características de durabilidade, economia e desempenho.

Motor:

MB OM 924 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

136 kW (185 cv) a 2.200 rpm

Torque máximo:

700 Nm (71,4 mkgf) de 1.200 a 1.600 rpm

Peso Bruto Técnico:

15000

Câmbio/caixa

Manual MB G 60 - 6/9.20

OF 1621

Desenvolvido para atender aplicações urbanas, rodoviárias e fretamentos com economia de combustível, rentabilidade, segurança e qualidade, o chassi OF 1621 é pioneiro e continua indiscutível no mercado. Equipado com o motor OM 924 LA de 4 cilindros, possui PBT de 16 toneladas e recebe carrocerias de até 13,2 metros de comprimento.

Motor:

MB OM 924 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

153 kW (208 cv) a 2.200 rpm

Torque máximo:

780 Nm (71,4 mkgf) de 1.200 a 1.600 rpm

Peso Bruto Técnico:

16500

Câmbio/caixa

Manual MB G 85–6 De seismarchas (com radiador de óleo)

OF 1721 L

Desenvolvido para atender aplicações urbanas, rodoviárias e fretamentos com economia de combustível, rentabilidade, segurança e qualidade, o chassi OF 1721 L é pioneiro e continua indiscutível no mercado. Equipado com o motor OM 924 LA de 4 cilindros, possui PBT de 17 toneladas e recebe carrocerias de até 13,2 metros de comprimento.

Motor:

MB OM 924 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

153 kW (208 cv) a 2.200 rpm

Torque máximo:

780 Nm (79.5 mkgf) 1.200 – 1.600 / min

Peso Bruto Técnico:

17000

Câmbio/caixa

Manual MB G 85–6 De seismarchas (com radiador de óleo)

LO 916

Destinado ao segmento de micro-ônibus, o chassis LO 916 atende ao transporte de passageiros nos centros urbanos ou onde há a necessidade de um veículo robusto e de fácil manutenção. Sua versatilidade permite a aplicação no transporte escolar, fretamento e rodoviário, além disso pode receber carrocerias de 8,0 até 9,1 metros de comprimento, com 1 ou 2 portas. A exclusiva tecnologia BlueTec 5 reforça as características de durabilidade do motor, com economia e desempenho para o seu negócio ser ainda mais rentável.

Motor:

MB OM 924 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

115 kW (156 cv) a 2.200 rpm

Torque máximo:

580 Nm (59,2 mgkf) de 1.200 a 1.600 rpm

Peso Bruto Técnico:

9400

Câmbio/caixa

Manual ZF S5 – 580 BO decinco marchas

LO 916 R

Destinado ao segmento de micro-ônibus, o chassi LO 916 R atende ao transporte de passageiros nos centros urbanos ou onde há a necessidade de um veículo robusto e de fácil manutenção. Sua versatilidade permite a aplicação no transporte escolar, fretamento e rodoviário, além disso pode receber carrocerias de 8,0 até 9,1 metros de comprimento, com 1 ou 2 portas. A exclusiva tecnologia BlueTec 5 reforça as características de durabilidade do motor, com economia e desempenho para o seu negócio ser ainda mais rentável.

Motor:

MB OM 924 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

115 kW (156 cv) a 2.200 rpm

Torque máximo:

580 Nm (59,2 mgkf) de 1.200 a 1.600 rpm

Peso Bruto Técnico:

9400

Câmbio/caixa

Manual ZF S5 – 580 BO decinco marchas

O 500 M 1826/30

Robusto e de alta durabilidade, ideal para atuar nas mais severas condições de operação, o chassi O 500 M 1826/30 foi desenvolvido para as aplicações de fretamento e pode receber carrocerias de até 13,2 metros. É também a garantia de muito conforto e segurança para motorista e passageiros, pois está equipado com suspensão pneumática integral, retarder (item opcional) e o motor eletrônico OM 926 LA (Proconve P-7), com a exclusiva tecnologia BlueTec 5, que reforça características de durabilidade, economia e desempenho para o seu negócio ser ainda mais rentável.

Motor:

MB OM 926 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

188 kW (256 cv) a 2.200 rpm

Torque máximo:

900 Nm (91,8 mkgf) de 1.200 a 1.600 rpm

Peso Bruto Técnico:

18500

Câmbio/caixa

Manual MB G 85–6 De seis marchas (com radiador de óleo)

O 500 RS 1836

Robusto e de alta durabilidade, ideal para atuar nas mais severas condições de operação, o chassi O 500 RS 1836 foi desenvolvido para aplicações rodoviárias de curtas, médias e longas distâncias. É dimensionado para suportar 18,5 toneladas e ainda possibilita a alteração no entre-eixo para alongamentos até 13,2 metros de comprimento total. É também a garantia de economia e desempenho, para o seu negócio ser ainda mais rentável, pois está equipado com a tecnologia BlueTec 5, que reforça as características de durabilidade do motor.

Motor:

MB OM 926 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

228KW (310 cv) a 2.200 rpm

Torque máximo:

1.200 Nm (122,4 mkgf) a 2.200 rpm

Peso Bruto Técnico:

18500

Câmbio/caixa

Manual MB GO 190-6 de seis machas

O 500 RS 1836(PBT De 19,6 TN)

Robusto e de alta durabilidade, ideal para atuar nas mais severas condições de operação, o chassi O 500 RS 1836 (PBT DE 19,6 TN) foi desenvolvido para aplicações rodoviárias de curtas, médias e longas distâncias. É dimensionado para suportar 18,5 toneladas e ainda possibilita a alteração no entre-eixo para alongamentos até 13,2 metros de comprimento total. É também a garantia de economia e desempenho, para o seu negócio ser ainda mais rentável, pois está equipado com a tecnologia BlueTec 5, que reforça as características de durabilidade do motor.

Motor:

MB OM 457 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

256 kW (360 cv) a 1.900 rpm

Torque máximo:

1.850 Nm (189 mkgf) @ 1.100 rpm

Peso Bruto Técnico:

19600

Câmbio/caixa

Manual MB GO 210-6

O 500 RSD 2436

Robusto e de alta durabilidade, ideal para atuar nas mais severas condições de operação, o chassis O 500 RSD 2436 foi desenvolvido para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias. É dimensionado para suportar 24 toneladas e ainda possibilita a alteração no entre-eixo para alongamentos de até 14 metros no comprimento total, além de permitir a instalação de carrocerias Double Decker e Low Drive. Esse chassi é também a garantia de economia e desempenho, pois está equipado com o motor eletrônico OM 457 LA (Proconve P-7), com a exclusiva tecnologia BlueTec 5, que reforça características de durabilidade, economia e desempenho para o seu negócio ser ainda mais rentável.

Motor:

MB OM 457 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

256 kW (360 cv) a 1.900 rpm

Torque máximo:

1.850 Nm (189 mkgf) @ 1.100 rpm

Peso Bruto Técnico:

24000

Câmbio/caixa

Manual MB GO 210-6

O 500 RSD 2441

Robusto e de alta durabilidade, ideal para atuar nas mais severas condições de operação, o chassi O 500 RSD 2441 foi desenvolvido para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias. É dimensionado para suportar 24 toneladas e ainda possibilita a alteração no entre-eixo para alongamentos de até 14 metros no comprimento total, além de permitir a instalação de carrocerias Double Decker e Low Drive. Esse chassi é também a garantia de economia e desempenho, pois está equipado com o motor eletrônico OM 457 LA (Proconve P-7), com a exclusiva tecnologia BlueTec 5, que reforça características de durabilidade, economia e desempenho para o seu negócio ser ainda mais rentável.

Motor:

MB OM 457 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

300 kW (410 vc) a 2.000 rpm

Torque máximo:

1.900 Nm (194 mkgf) a 1.100 rpm

Peso Bruto Técnico:

24000

Câmbio/caixa

Trasnmissão automática ZF Ecolife 6 AP 2000B com retarder

O 500 RSD 2443

Robusto e de alta durabilidade, ideal para atuar nas mais severas condições de operação, o chassi O 500 RSD 2443 foi desenvolvido para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias. É dimensionado para suportar 24 toneladas e ainda possibilita a alteração no entre-eixo para alongamentos de até 14 metros no comprimento total, além de permitir a instalação de carrocerias Double Decker e Low Drive. Esse chassi é também a garantia de economia e desempenho, pois está equipado com o motor eletrônico OM 457 LA (Proconve P-7), com a exclusiva tecnologia BlueTec 5, que reforça características de durabilidade, economia e desempenho para o seu negócio ser ainda mais rentável.

Motor:

MB OM 457 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

315 Kw (428 cv) a 2.000 rpm

Torque máximo:

2.100 Nm (214 mkgf) a 1.100 rpm

Peso Bruto Técnico:

24000

Câmbio/caixa

Automática MB GO 240-8 de oito marchas

O 500 RSDD 2743

Robusto e de alta durabilidade, ideal para atuar nas mais severas condições de operação, o chassi O 500 RSDD 2743 foi desenvolvido para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias. É dimensionado para suportar 24 toneladas e ainda possibilita a alteração no entre-eixo para alongamentos de até 14 metros no comprimento total, além de permitir a instalação de carrocerias Double Decker e Low Drive. Esse chassi é também a garantia de economia e desempenho, pois está equipado com o motor eletrônico OM 457 LA (Proconve P-7), com a exclusiva tecnologia BlueTec 5, que reforça características de durabilidade, economia e desempenho para o seu negócio ser ainda mais rentável.

Motor:

MB OM 926 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

315 Kw (428 cv) a 2.000 rpm

Torque máximo:

2.100 Nm (214 mkgf) a 1.100 rpm

Peso Bruto Técnico:

27000

Câmbio/caixa

Automatizada MB GO 240-8 de oito marchas

Motor:

Potência máxima:

Torque máximo:

Peso Bruto Técnico:

Câmbio/caixa

O 500 M 1826/59

Desenvolvido para atender aplicações urbanas e de fretamento com durabilidade e robustez, o chassi O 500 M 1826/59 conta com a suspensão pneumática integral, que garante segurança e conforto para passageiros e motoristas. A exclusiva tecnologia BlueTec 5 reforça características de durabilidade do motor, com economia e desempenho para o seu negócio ser ainda mais rentável. O veículo pode receber carrocerias de até 13,2 metros de comprimento e está equipado com o motor OM 926 LA.

Motor:

MB OM 926 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

188 kW (256 cv) a 2.200 rpm

Torque máximo:

900 Nm (91,8 mkgf) de 1.200 a 1.600 rpm

Peso Bruto Técnico:

18500

Câmbio/caixa

Automática ZF Ecolife ó AO 1000B com retarder

O 500 MA 2836

Ideal para atender a demanda de transporte de passageiros nas grandes cidades, o chassi O 500 MA 2836 moderniza o mercado de linhas articuladas no Brasil, incrementando rentabilidade ao seu negócio e conforto a motoristas e passageiros. Equipado com um motor traseiro, o OM 457 LA de 354 cv, esse chassi possui ótima dirigibilidade, segurança e praticidade de encarroçamento.

Motor:

MB OM 457 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

260 KW (354 cv) a 2.000 rpm

Torque máximo:

1.600 Nm (163,2 mkgf) a 1.100 rpm

Peso Bruto Técnico:

28000

Câmbio/caixa

Automática ZF Ecolife ó AP 1700B com retarder

O 500 MDA 3736

Ideal para atender a demanda de transporte de passageiros nas grandes cidades em horário de pico e entre picos, o chassi O 500 MDA 3736 é um super articulado composto por 4 eixos, sendo o último direcional ERA. Recebe carrocerias de até 23 metros e é capaz de transportar até 200 passageiros com velocidade operacional, conforto, segurança e qualidade, fatores favoráveis ao se optar pela melhor tecnologia do mercado. Além disso, é equipado com motor eletrônico OM 457 LA (Proconve P-7 Euro V) e possui baixo custo de manutenção.

Motor:

MB OM 457 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

260 KW (354 cv) a 2.000 rpm

Torque máximo:

1.600 Nm (163,2 mkgf) a 1.100 rpm

Peso Bruto Técnico:

37000

Câmbio/caixa

Automática ZF Ecolife ó AP 1700B com retarder

O 500 R 1830

Ideal para atender a demanda rodoviária de curta distância e fretamento com alta qualidade e baixo custo operacional, o chassi O 500 R 1830 é dimensionado para suportar 18,5 toneladas e ainda possibilita a alteração no entre-eixo para alongamentos de até 13,2 metros de comprimento total. Garantia de economia e desempenho para a sua frota ser ainda mais rentável, pois está equipado com o motor eletrônico OM-926 LA (Proconve P-7) e possui baixo custo de manutenção.

Motor:

MB OM 926 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

228KW (310 cv) a 2.200 rpm

Torque máximo:

1.200 Nm (122,4 mkgf) a 2.200 rpm

Peso Bruto Técnico:

19600

Câmbio/caixa

Automática ZF Ecolife ó AO 1200B com retarder

O 500 U 1826

Ideal para atender a demanda de transporte de passageiros no tráfego urbano intenso, o chassi O 500 U 1826 agrupa as tecnologias Mercedes-Benz com embarque em nível baixo. É também a garantia de muito conforto e segurança para motorista e passageiros, pois está equipado com suspensão pneumática agregada a um sistema de rebaixamento lateral. Já o motor OM 926 LA, é sinônimo de desempenho garantido

Motor:

MB OM 926 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

188 kW (256 cv) a 2.200 rpm

Torque máximo:

900 Nm (91,8 mkgf) de 1.200 a 1.600 rpm

Peso Bruto Técnico:

18500

Câmbio/caixa

Automática Voith DIWA 6 D854,6 com retarder

O 500 UA 2836

Ideal para trafegar em corredores de plataformas de embarque em nível baixo, o O 500 UA 2836 possui robustez e tecnologia necessária para garantir conforto e agilidade no transporte de passageiros em veículos articulados. Equipado com um motor OM 457 LA de 354 cv, esse chassi possui ótima dirigibilidade, segurança e praticidade de encarroçamento.

Motor:

MB OM 457 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

260 KW (354 cv) a 2.000 rpm

Torque máximo:

1.600 Nm (163,2 mkgf) a 1.100 rpm

Peso Bruto Técnico:

28000

Câmbio/caixa

Automática Voith DIWA 6 de quatro marchas com retarder

O 500 UDA 3736

Ideal para atender a demanda de transporte de passageiros nas grandes cidades em horário de pico e entre picos, o chassi O 500 UDA 3736 é um super articulado composto por 4 eixos, sendo o último direcional ERA. Recebe carrocerias de até 23 metros e é capaz de transportar até 200 passageiros com velocidade operacional, conforto, segurança e qualidade, fatores favoráveis ao se optar pela melhor tecnologia do mercado. Além disso, é equipado com motor eletrônico OM 457 LA (Proconve P-7 Euro V) e possui baixo custo de manutenção.

Motor:

MB OM 457 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

260 KW (354 cv) a 2.000 rpm

Torque máximo:

1.600 Nm (163,2 mkgf) a 1.100 rpm

Peso Bruto Técnico:

37000

Câmbio/caixa

Automática Voith DIWA 6 de quatro marchas com retarder

OF 1519

Ideal para atender com excelência a demanda de transporte urbano e fretamento com qualidade, segurança e conforto, o chassi OF 1519 está equipado com o motor OM 924 LA (Proconve-P7) e possui baixo custo de manutenção. O veículo possui caixa de câmbio exclusiva da Mercedes-Benz (MB G-60) e variações de comprimento que possibilitam aplicações diversas, com carrocerias de até 11 metros.

Motor:

MB OM 926 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

136 kW (185 cv) a 2.200 rpm

Torque máximo:

700 Nm (71,4 mkgf) de 1.200 a 1.600 rpm

Peso Bruto Técnico:

15000

Câmbio/caixa

Manual MB G 60 - 6/9.20

OF 1721

Desenvolvido para atender aplicações urbanas, rodoviárias e fretamentos com economia de combustível, rentabilidade, segurança e qualidade, o chassi OF 1721 é pioneiro e continua indiscutível no mercado. Equipado com o motor OM 924 LA de 4 cilindros, possui PBT de 17 toneladas e recebe carrocerias de até 13,2 metros de comprimento.

Motor:

MB OM 924 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

153 kW (208 cv) a 2.200 rpm

Torque máximo:

780 Nm (79.5 mkgf) 1.200 a 1.600 rpm

Peso Bruto Técnico:

17000

Câmbio/caixa

Manual MB G 85-6 De seis marchas (com radiador de óleo)

OF 1721 L

Desenvolvido para atender aplicações urbanas, rodoviárias e fretamentos com economia de combustível, rentabilidade, segurança e qualidade, o chassi OF 1721 L é pioneiro e continua indiscutível no mercado. Equipado com o motor OM 924 LA de 4 cilindros, possui PBT de 17 toneladas e recebe carrocerias de até 13,2 metros de comprimento.

Motor:

MB OM 924 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

153 kW (208 cv) a 2.200 rpm

Torque máximo:

780 Nm (79.5 mkgf) 1.200 – 1.600 / min

Peso Bruto Técnico:

17000

Câmbio/caixa

Manual MB G 85–6 De seis marchas (com radiador de óleo)

OF 1724

Ideal para atender com excelência a demanda de transporte urbano e fretamento com qualidade, segurança e conforto, o chassi OF 1724 está equipado com o motor OM 924 LA (Proconve-P7) e possui baixo custo de manutenção. O veículo prioriza a economia de combustível e rentabilidade, sem perder a qualidade do transporte. Sua versatilidade de encarroçamento permite a montagem sobre carrocerias de até 13,2 metros de comprimento.

Motor:

MB OM 926 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

175 kW (238 cv) a 2.2000 rpm

Torque máximo:

850 Nm (91,8 mkgf) de 1.200 a 1.600 rpm

Peso Bruto Técnico:

17000

Câmbio/caixa

Manual MB G 85–6 De seis marchas (com radiador de óleo)

OF 1724 L

Robusto e de alta durabilidade, o chassi OF 1724L atende aplicações urbanas, intermunicipais, fretamento e rodoviário com excelência e fácil manutenção. É dimensionado para receber carrocerias de até 13,2 metros e é equipado com o motor eletrônico OM 926 LA (Proconve P-7), que reforça características de durabilidade, economia e desempenho para o seu negócio ser ainda mais rentável.

Motor:

MB OM 926 LA (Proconve P-7)

Potência máxima:

175 kW (208 cv) a 2.200 rpm

Torque máximo:

850 Nm (91,8 mkgf) 1.200 – 1.600 / min

Peso Bruto Técnico:

17000

Câmbio/caixa

Manual MB G 85–6 De seismarchas (com radiador de óleo)